O Significado do Símbolo da Justiça

A Justiça aparece simbolizada de diversas formas, no entanto, a balança nas mãos de uma pessoa cega com uma espada tem sido a mais corriqueira. Normalmente, a Deusa Thêmis que segura a balança.Você sabe quais as simbologias de cada elemento?

- Balança: é um símbolo da equivalência e adequação entre conduta e castigo;

- Cegueira: é símbolo da imparcialidade e de desprezo do mundo exterior, com ênfase no mundo interior;

- Espada: Simboliza o poder da justiça.

Têmis é uma divindade grega onde a justiça é definida, no sentido moral, como o sentimento da verdade da equidade e da humanidade, colocado acima das paixões humanas.

Existem outras divindades associadas ao ideal de Justiça, como a Divindade grega Diké (ou Dice) que aparece sem vendas para julgar ou a Divindade romana Iustitia, mas isso é papo para outro dia! Bjokas! 

Adriana “Drica” Destra

Minha história diz muito sobre minha personalidade. Fui adotada por uma família muito rica quando tinha dois anos. Só fiquei sabendo disso aos 10 e desde então alimentei questionamentos a respeito dos deveres e direitos das pessoas. Aos 12, eu já conhecia o ECA inteiro. Aos 15, já tinha feito um curso on-line de Introdução ao Direito. Aos 17, presenciei um mau uso do Direito por parte de um advogado que manipulou a lei em benefício próprio. Fiquei com raiva, mas não desisti. Hoje, faço Direito na melhor Universidade do país e sonho em pulverizar o conhecimento jurídico a fim de melhorar a educação no país e o relacionamento entre as pessoas. Como acredito na Educação e que, se quisermos fazer um bom trabalho devemos começar desde cedo, vou construir um trabalho aqui no Galera Cult sobre Noções de Direito. Espero que ajude a todos nós a formar uma sociedade mais fraterna e justa.