MET

Oi, pessoal! Como vocês estão? Eu ando cheia de planos e um deles é viajar. Nossa, como eu amo viajar! E se tem um lugar que mistura tudo aquilo que amo e sou doida para conhecer é Nova York. Estou me programando para juntar um dinheirinho legal e ir para lá no período em que acontece o “Lincoln Center Festival”. O quê? Vocês nunca ouviram falar nesse evento??? Gente, o Lincoln Center faz parte do “The Metropolitan Opera”, o famoso MET, uma casa vibrante para os mais criativos e talentosos cantores, maestros, compositores, músicos, encenadores, designers, artistas visuais, coreógrafos e dançarinos de todo o mundo. Todos os grandes espetáculos do mundo inteiro fazem questão de passar por lá. E anualmente rola um festival que dura cerca de um mês com grandes atrações internacionais: o “Lincoln Center Festival”.

 

 

No ano de 2015, entre tantas grandes atrações, rolou um show que já tem feito sucesso pelo mundo inteiro. É com um grande músico chamado Danny Elfman, que preparou um espetáculo com músicas dos filmes de seu ídolo, Tim Burton? Vocês já ouviram falar no Tim Burton? É um dos diretores de cinema mais loucos do mundo. São filmes dele: os remakes de “Alice no País das Maravilhas” e “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, “Edward Mãos de Tesoura”, “A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça” (todos estes tendo o lindo do Johnny Depp como protagonista), além de “Os Fantasmas de Divertem” e alguns filmes de animação como “A Noiva Cadáver” e “O Estranho Mundo de Jack”.

Mas essa foi apenas uma das muitas atrações que rolam todos os anos. Para quem curte arte clássica, grandes óperas e sinfonias fazem questão de fazer suas estreias lá, além das maiores companhias de balé. Ai, eu não vejo a hora de conhecer o MET e o Lincoln Center.  Aliás, esse é apenas um dos muuuuuuitos lugares que eu sei que ainda vou conhecer. E você? Qual lugar do mundo deseja conhecer? Beijos e até a próxima!!!

 

Saiba mais

Maps

Barack Obama e o lema “Yes, we can”

Cecília “Ciça” Lisboa

Para as pessoas eu sempre vivi no mundo Lua. Não sei se é o nome correto. Confesso que, para mim, o nome nem é importante. O que vale é que era (e ainda é) o meu mundo. Tenho 18 anos e sou uma artista, ao menos é essa definição de que gosto. É verdade que sempre tive dificuldade de me comunicar, mas autista é exagero ☹ Só porque eu sempre fui apaixonada por arte - de todos os tipos – e preferia livros a pessoas??? Aos 12 anos, meus pais desistiram do ensino formal, porque eu não conseguia me concentrar e, consequentemente, passar de ano. Assim, eles contrataram uma tutora e passei a ter aulas em casa. Foi a melhor coisa que podia me acontecer. A tutora, Maria Augusta, passou a usar a linguagem que eu gostava e entendia: a arte. Deu tudo certo ☺ Através das Artes, conquistei meus diplomas do Ensino Básico. Hoje, curso História da Arte em uma tradicional Universidade. Meu sonho? Mostrar como Leitura e Artes tem relação interdisciplinar importante com as demais disciplinas. E é isso que farei aqui no Galera Cult.