O museu

Olá, meus amores! Tudo bem? Então, nosso papo cult de hoje é sobre o MALBA. Você conhece? Bom, o MALBA é o Museu de Arte Latino-Americano de Buenos Aires e está localizado no bairro de Palermo, em Buenos Aires. O Nando me disse que este abriga a coleção de Eduardo F. Constantini, presidente da fundação que leva seu nome que fundou e mantêm o espaço dedicado as artes. Além disso, é um espaço destinado a coleção, conservação, estudo e difusão da arte latino-americana desde princípios do século XX até a atualidade. Não deve ser um máximo?! 

Consegui umas dicas maneiríssimas com o Nando!  Ele me disse que a entrada do MALBA custa $60 pesos, mas para estudantes, aposentados e professores custa $23 pesos e seus dias e horários de funcionamento são de quinta a segunda-feira e feriados de 12 às 20h; quarta-feira até as 21h. Já falei que para o Nando que nas minhas próximas férias ele irá comigo fazer um mochilão pela Argentina e precisa me levar lá. Por hoje é só! Bjokas!

Cecília “Ciça” Lisboa

Para as pessoas eu sempre vivi no mundo Lua. Não sei se é o nome correto. Confesso que, para mim, o nome nem é importante. O que vale é que era (e ainda é) o meu mundo. Tenho 18 anos e sou uma artista, ao menos é essa definição de que gosto. É verdade que sempre tive dificuldade de me comunicar, mas autista é exagero ☹ Só porque eu sempre fui apaixonada por arte - de todos os tipos – e preferia livros a pessoas??? Aos 12 anos, meus pais desistiram do ensino formal, porque eu não conseguia me concentrar e, consequentemente, passar de ano. Assim, eles contrataram uma tutora e passei a ter aulas em casa. Foi a melhor coisa que podia me acontecer. A tutora, Maria Augusta, passou a usar a linguagem que eu gostava e entendia: a arte. Deu tudo certo ☺ Através das Artes, conquistei meus diplomas do Ensino Básico. Hoje, curso História da Arte em uma tradicional Universidade. Meu sonho? Mostrar como Leitura e Artes tem relação interdisciplinar importante com as demais disciplinas. E é isso que farei aqui no Galera Cult.