Ópio: um falso amigo

Fala companheiros (as), enquanto esperava por vocês, procurei alguns artigos relacionados ao combate contra o ópio. Essa é uma droga depressiva muito perigosa e que vem se espalhando pela América. Vamos ficar bem atentos!
 
O ópio é cultivado, em especial na Ásia e Oriente Médio e sua origem está relacionada a extração de um suco de uma planta ainda imatura, chamada de papoula. Posteriormente, esse sulco é fundido com algumas outras substâncias, assim formando o ópio. Este tem uma cor puxada para o marrom e gosto bem amargo, dizem os especialistas. Eca! A maneira mais utilizada para seu consumo é através do fumo, mas também pode ser ingerido.
 
Por ser uma droga depressiva, deixa a entender que ela age sobre o SNC (Sistema Nervoso Central), já que apresentam alcaloides como morfina e codeína. Dentre alguns de seus efeitos temos: alívio de dor, euforia, sensação de bem estar, impotência, sonolência, vômitos, náuseas e tonturas. O seu uso constante leva a deterioração intelectual, irritabilidade, indisposição, apatia, ou seja, tudo relacionado a depressão cerebral. Infelizmente, assim como a maioria das substâncias químicas, o ópio gera alto grau de dependência deixando o usuário à procura, cada vez mais, de doses superiores, aumentando a chance de overdose.
 
Seu tratamento consiste em acompanhamento diário de um médico para ir diminuindo as doses da droga, ou seja, o melhor tratamento é a prevenção. Não use drogas!! Não entre nessa roubada!! A droga é uma falsa amiga. Você deve preservar a sua vida. Deixo aqui para vocês uma frase do Poderoso Chefão: “Homens realmente grandes não nascem grandes, tornam-se grandes.” Força, coragem e vamos dizer juntos NÃO AS DROGAS!!!!
 

Saiba mais

Aspirina

Biodiversidade

Chang Li “Li”

Tenho ascendência chinesa. Sou filho único e meus pais possuem uma pequena indústria de roupas. Eles trabalham incessantemente e por isso possuem muitos problemas de saúde. Talvez este seja o motivo do meu fascínio por Saúde e Nutrição em geral. Sei que será preciso estudar muito porque vou cursar Medicina, mas meu sonho não termina aí. Pretendo transformar esta ciência, mesclando os conhecimentos científicos “ocidentais” com a “sabedoria oriental”, baseada em complexidade e harmonia. Quero aproveitar o melhor desses “dois mundos”, que são inseparáveis. Adoro estudar também sobre alimentos orgânicos e práticas agrícolas sustentáveis. Aqui, no Galera Cult, vou dividir com vocês muitas informações úteis sobre cuidados com seu corpo e, por que não, também sobre sua mente, coração e espírito?