Um Novo Olhar para os Modernos Manequins

Olá amigos, hoje quero estudar com vocês sobre as diversas mudanças de atitudes da sociedade brasileira devido ao aumento de percentual de pessoas com excesso de peso e obesa. 

Segundo pesquisas realizadas e divulgadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), todas as regiões brasileiras encontram-se, independente das faixas etárias e de renda, com problemas de obesidade (doença crônica não transmissível caracterizada pelo excesso de gordura corporal) na população. É preciso atentar que pessoas com esse problema têm maior probabilidade de apresentar doenças como: dificuldades respiratórias, gota, pedras na vesícula, pressão alta, diabetes, problemas nas articulações e até algumas formas de câncer. Atualmente, o número de cirurgia bariátrica para indivíduos com obesidade mórbida, ou seja, o peso de uma pessoa ultrapassa o valor 40 no índice de massa corporal - (IMC), aumentaram de maneira assustadoras. É importante destacar que  a decisão sobre a cirurgia cabe a equipe médica juntamente com  os pacientes que deverão conhecer os riscos , benefícios e as modificações nos hábitos após a cirurgia.

Quero destacar uma alteração no comércio da moda que são os manequins plus size, o qual tem invadido as lojas dos shoppings e as redes sociais. Vocês já repararam isso? Até os catálogos de promoções de roupas femininas estão colocando modelos vestidas com tamanho 48 e 50. Mudanças de beleza? É... Acredito que o consumismo, a mídia e as indústrias tornaram-se aliados a esse novo padrão de beleza.

Por outro lado, encontramos um grupo da sociedade, que ao se deparar com o excesso de peso, fez com que aumentasse sensivelmente o números de adeptos a prática de atividade física e a adoção de uma alimentação mais saudável. Assim, introduzindo hortaliças e frutas nas suas refeições e diminuindo a quantidade de refrigerantes e gorduras a fim de ter uma dieta balanceada.

Pessoal, deixo aqui para vocês dois pensamentos muito interessantes que li no caderno de um professor: “Todo Homem é o principal agente da transformação da sua própria vida. (autor desconhecido)” e ”É preciso estar preparado para tumultuosas e intermináveis ondas de transformação. (Elizabeth Gilbert)”. Valeu, galera. Até a próxima. Abração!

Chang Li “Li”

Tenho ascendência chinesa. Sou filho único e meus pais possuem uma pequena indústria de roupas. Eles trabalham incessantemente e por isso possuem muitos problemas de saúde. Talvez este seja o motivo do meu fascínio por Saúde e Nutrição em geral. Sei que será preciso estudar muito porque vou cursar Medicina, mas meu sonho não termina aí. Pretendo transformar esta ciência, mesclando os conhecimentos científicos “ocidentais” com a “sabedoria oriental”, baseada em complexidade e harmonia. Quero aproveitar o melhor desses “dois mundos”, que são inseparáveis. Adoro estudar também sobre alimentos orgânicos e práticas agrícolas sustentáveis. Aqui, no Galera Cult, vou dividir com vocês muitas informações úteis sobre cuidados com seu corpo e, por que não, também sobre sua mente, coração e espírito?