A espanhola

Olá, meus amores! Tudo bem? Então, nosso papo cult de hoje é sobre uma cantora e compositora espanhola que a minha tutora Maria Augusta gosta muito: Rosana Arbelo. Então, ela é a filha mais nova de oito irmãos e compôs sua primeira canção com apenas 8 anos. Isso não é um máximo?! Nasceu na Ilha de Lanzarote (Espanha), mas cresceu nas Ilhas Canárias (Espanha). Mudou-se para Madrid no começo dos anos 80 e ganhou o primeiro lugar no festival de Benidorm com a música "Fuego y Miel". 

Além disso, posso dizer que ela revolucionou a música no final dos anos 90, pois na capa de seu primeiro disco era possível ver seu rosto, sua guitarra, assim como, suas melodias e harmonias foram tão diretas e impactantes que foram muito bem aceitas no mercado. A partir disso, sua carreira foi marcada por 7discos com 10 milhões de cópias em quase trinta países, além de 1.000 shows oferecidos por toda a Europa, América e Ásia. Quase ia esquecendo de ressaltar que Rosana também ficou conhecida no Japão. Bom, meus amores, as músicas dela que eu mais curto são “Si tu no estás aqui”, “Soñare” e “Si pongo corazón”. #ficaadica Por hoje é só! Até a próxima! Bjokas!

Cecília “Ciça” Lisboa

Para as pessoas eu sempre vivi no mundo Lua. Não sei se é o nome correto. Confesso que, para mim, o nome nem é importante. O que vale é que era (e ainda é) o meu mundo. Tenho 18 anos e sou uma artista, ao menos é essa definição de que gosto. É verdade que sempre tive dificuldade de me comunicar, mas autista é exagero ☹ Só porque eu sempre fui apaixonada por arte - de todos os tipos – e preferia livros a pessoas??? Aos 12 anos, meus pais desistiram do ensino formal, porque eu não conseguia me concentrar e, consequentemente, passar de ano. Assim, eles contrataram uma tutora e passei a ter aulas em casa. Foi a melhor coisa que podia me acontecer. A tutora, Maria Augusta, passou a usar a linguagem que eu gostava e entendia: a arte. Deu tudo certo ☺ Através das Artes, conquistei meus diplomas do Ensino Básico. Hoje, curso História da Arte em uma tradicional Universidade. Meu sonho? Mostrar como Leitura e Artes tem relação interdisciplinar importante com as demais disciplinas. E é isso que farei aqui no Galera Cult.