
British Museum
Olá, galerinha! Tudo bem? Bom, nosso papo de hoje é sobre um lugar que eu mega curto: British Museum.
Olá, galerinha! Tudo bem? Bom, nosso papo de hoje é sobre um lugar que eu mega curto: British Museum.
Oi, meus amores! Tudo bem? Venho falar para vocês uma notícia não muito boa, Chuck Berry faleceu. É isso mesmo. A polícia dos Estados Unidos, no Missouri, informou que ele foi encontrado em sua casa já sem os sinais vitais. Que perda! Ele foi compositor, cantor e guitarrista estadunidense e um dos pioneiros do rock androll. Além disso, foi guitarrista ídolo dos Beatles e Rolling Stones. Durante a sua carreira gravou baladas românticas (Havana Moon), blues (WeeWee Hours), mas foi com o rock que ele ganhou sua fama. As músicas que mais gosto são Johnny B.
Oi, meus amores! Tudo bem? Fui com meu amigo Li tomar a vacina de febre amarela e quando estávamos saindo do metrô percebi que tinha uma vaca toda fashion no meio da estação. É isso mesmo, uma vaca! Fiquei mega curiosa e descobri que estava rolando a CowParade Brasil 2017 em São Paulo. Esse é o maior e mais bem sucedido evento de arte pública no mundo e aqui no Brasil já está na sua 10ª edição e pela primeira vez terá como tema “uma viagem pelo mundo”.
Olá, galerinha! Tudo bem? Então, nosso papo de hoje é sobre um pernambucano “arretado”, Geraldo Azevedo. De família humilde, mas culturalmente muito rica, visto que o primeiro presente ganhado pelo pai foi um violão. Essa boa infância o garantiu maravilhosas referências na vida, o que o fez querer seguir, cada vez mais, o caminho do bem e principalmente da música.
Olá, galerinha! Nosso papo cult de hoje é sobre um escritor que eu mega curto: Jorge de Sena. Poeta nascido em Portugal, teve uma vida muito conturbada quando criança, pois seu pai queria que fosse militar e sua mãe músico. Seu pai venceu e a passagem pela Armada constituiu uma experiência traumática da sua adolescência que será matéria de diversos poemas e ficções, como A Grã-Canária e, no caso da Guerra Civil, Sinais de Fogo.
Olá, galerinha! Tudo bem? Nosso papo cult de hoje é sobre um grupo que se chama NSYNC, conhece?! Bom, uma dica que eu posso dar para vocês é que um cantor, que gosto muito,era um dos integrantes:Justin Timberlake. Eles eram conhecidos também como boy band estadunidense da música pop e venderam cinquenta milhões de discos pelo mundo. Uau!
Para iniciar nosso papo sobre Moacyr Scliar, grande autor, médico e professor universitário, quero citar uma de suas frases mais famosas: “contar uma história é estabelecer vínculos afetivos com as pessoas”. Foi para a sua formação de médico que publicou o primeiro livro História de um médico em formação, mas não esqueceu depois disso de também percorrer a carreira de escritor, ambas aconteciam paralelamente. De família judia, fugida da Guerra, escolheu a cidade de Porto Alegre para viver e realizar suas histórias.
Olá, meus amigos! Tudo bem? Vocês já ouviram esta música: “Nós somos as cantoras do rádio, levamos a vida a cantar/De noite embalamos teu sono,/de manhã nós vamos te acordar/Nós somos as cantoras do rádio,/nossas canções cruzando o espaço azul/Vão reunindo num grande abraço corações de Norte a Sul.(...)”? Você sabia que as grandes divas do Rádio eram Carmem Miranda, Aracy de Almeida, Aurora Miranda, Dalva de Oliveira, Dolores Duran, Elizeth Cardoso, Linda e Dircinha Baptista, Isaura Garcia e Nora Ney? Não?!
Olá, meus amores! Tudo bem? Então, nosso papo cult de hoje é sobre uma cantora e compositora espanhola que a minha tutora Maria Augusta gosta muito: Rosana Arbelo. Então, ela é a filha mais nova de oito irmãos e compôs sua primeira canção com apenas 8 anos. Isso não é um máximo?! Nasceu na Ilha de Lanzarote (Espanha), mas cresceu nas Ilhas Canárias (Espanha). Mudou-se para Madrid no começo dos anos 80 e ganhou o primeiro lugar no festival de Benidorm com a música "Fuego y Miel".
Olá, meus amores! Tudo bem? Bom, nosso papo cult de hoje será sobre um poeta português que eu mega curto: Luís de Camões. Conhece?! “Amor é fogo que arde sem se ver/ É ferida que dói e não se sente/ É um contentamento descontente/ É dor que desatina sem doer(...)”. E aí, lembrou?!? Bom, esse é um trechinho de um dos seus poemas mais famosos: Amor é fogo que arde sem se ver.