Barcelona vs Real Madri

Nas minhas andanças pelo mundo, um hábito que tenho e faço sempre que posso é visitar estádios de futebol e de preferência assistir a jogos. Acredito que seja uma baita experiência para compreender a cultura local. Cada estádio, cada torcida é uma viagem a parte. Já fui a estádios que precisava de animador para mover a torcida, outro em que havia grades e paredes de vidro para proteger a torcida adversária, outros em que não havia muros que separavam a torcida do campo, já vi muita coisa.hehehe

Consumo de carne pelo mundo

Consumo de carne pelo mundo

E aí, meus amigos viajantes desse mundo! Vamos para mais uma jornada? Mais uma vez falaremos sobre diversos lugares e suas características. Trago dessa vez um assunto tudo a ver com o que está de mais quente no Brasil no momento: o consumo de carne. A operação Carne fraca da Polícia Federal colocou esse assunto em pauta. Todo mundo só fala disso. Meus amigos, sabendo de minhas viagens, fizeram a seguinte pergunta: Nando, como é o consumo de carne nos mais diversos países do mundo? Que questão irada!

Vamos viajar?

Fala, pessoal! Hoje, iremos falar sobre turismo: coisa, por sinal, que eu sou admirador, desde que meus pais se separaram. 

Não sei se vocês sabem, mas meus pais se separaram por não se conciliarem através da renda da casa. Eles ficavam brigando e achavam que precisavam poupar sempre: minha mãe não poupava em roupas, mas poupava em saídas. Já meu pai não queria saber de gastos com as aparências, mas não dispensava um bar aos fins dos sábados. Já imaginou as discussões, né?! 

“New York, New York...”

Viajar sempre foi um prazer na minha vida! Como bom viajante, não poderia deixar de dar um pulo em Nova Iorque: uma das cidades mais bem representadas no cinema, na literatura e também na música. Minha decisão não foi à toa de ir para lá: sempre me pareceu agradável passar um tempo nos bancos do Central Park – um parque clássico na paisagem norte-americana – ou ir fazer compras na Quinta Avenida, chamada também de Fifth Avenue

Cinema

E aí, GaleraCult! Ao falar de filmes, eu não consigo deixar de diferenciar o cinema nacional do cinema internacional. O cinema nacional, por muito tempo, foi alvo de comentários ácidos da crítica nacional e internacional, sobretudo da crítica popular. O cinema internacional, por sua vez – sobretudo o americano e os do oeste europeu – sempre tiveram maior visibilidade e respeito da crítica, em geral.

Ilha de Paquetá

Às vezes, nós estamos tão ocupados pensando em viajar pra longe ou até mesmo pra outro país que acabamos esquecendo o quão interessante e diversificada pode ser a nossa paisagem: a paisagem brasileira.

Não tem muito tempo, decidi ir à Ilha de Paquetá, que fica a uns 17 quilômetros da Praça XV, ali no centro do Rio de Janeiro.  Era sábado e queria distrair a cabeça, pensar na vida. Sempre acredito que pensar na vida em outros lugares e sozinho pode ser válido para descobrir um pouco mais de nós mesmos.

Reis e rainhas

A Inglaterra é um dos únicos países que ainda mantém o título de monarquia em seu governo. Engraçado que, quando fui lá, sempre ouvia notícias do primeiro-ministro e do parlamento da Inglaterra sobre decisões importantes para o governo. Fiquei me perguntando: e os reis e rainhas desse país? Não decidem nada?

Ecoturismo

É, amigo (a)... Vou te falar que me amarro em viajar e vocês já sabem disso. Mas, ultimamente, ando procurando viajar para locais verdes e calmos, para que eu possa dar uma relaxada ao som da natureza e da minha própria consciência. Para quem quer fazer esse tipo de coisa, existem locais e serviços específicos, que o pessoal costuma denominar de ecoturismo.

Paraguai

Eu lembro que quando era mais novo, falar de produto paraguaio seria falar de um produto que seria de má qualidade ou falso. E cresci assim, ouvindo que o Paraguai era a terra da falsificação, da muamba e dos trambiques de mercadorias.

Páginas