Funcionário 24 horas?

Será que o que fazemos fora do ambiente de trabalho prejudica nossa imagem, afetando o nosso desempenho? Explico melhor... O que fazemos em nosso horário livre deve ser pensado para não influenciar (negativamente... rsrsrs) nosso trabalho?

Hoje, com as redes sociais, temos um Big Brother acompanhando nossos passos e registrando quase tudo que fazemos. Essa exposição tem coisas boas, mas também outras consequências negativas. Um juiz, por exemplo, deve tomar cuidado com suas atitudes para ser sempre um exemplo de conduta? Um professor deve todo momento ter um comportamento politicamente correto e educativo? Um esportista pode descuidar-se do corpo fora do horário de treinos?

É fato que cada profissão tem suas especificidades. Citamos vários exemplos, mas cada situação e cada profissão merecem suas avaliações com todo cuidado. Ok. É verdade que eu não disse a minha opinião. E irei continuar assim... rsrsrsr

De uma forma geral, há pessoas que consideram o que você faz fora do trabalho e outras não. Assim, há sempre um risco de seu comportamento fora do ambiente de trabalho “contaminar” sua imagem, por causa das pessoas que fazem essa avaliação de funcionário 24 horas. Porém, como na maioria das vezes, você deve seguir sua consciência. E nunca se esqueça de que a vida é feita de escolhas, portanto faça as suas e assuma as consequências. #ficaadica 

Até mais!!!

Ana “Aninha” Kreintino

Sabe o que eu acho mais comum entre meus amigos adolescentes? Eles não sabem o que querem da vida. Estão perdidos. Por exemplo, meus dois irmãos mais velhos, Alex e Aílton, de 17 e 18 anos, e que ainda nem sabem qual carreira seguir. Pode até aparecer papo de “velho”, de mãe e pai. E é mesmo, né? Mas eu não sou “velha” não, hein! A diferença é que eu sei bem o que eu quero. E não é pouco. Não é exatamente ser rica, ou famosa. Tem a ver com um orgulho pessoal, algo dentro de mim. Quero fazer a diferença. Adoro Empreendedorismo. Aos 8 anos, aprendi a fazer brigadeiro e passei a comercializar na vizinhança e na escola. Mas fiz isso porque vi a oportunidade. Não gosto de cozinhar. Minha parada é tecnologia. Meu sonho é criar um aplicativo inovador e viver dele, de preferência em Cingapura. Vou postar, nesse cantinho do Galera Cult, um monte de coisas sobre inovação, ideias de hoje e do passado que mudaram a nossa história.