Horta caseira?!
Meus amigos, que bom que chegaram, estava terminando de montar uma horta em minha casa. Esse novo ato está se tornando popular no Brasil, em especial, na região Nordeste. Vamos saber o porquê? Bora!
Pessoal, o primeiro benefício que conseguimos notar nessa atividade é que o alimento, com certeza, é mais saudável do que aquele comprado no supermercado. Podemos ratificar isso, pois somos nós mesmos que adubamos e cultivamos de modo bem simples, não utilizando agrotóxicos que podem prejudicar o nosso organismo. Outra importância também, é que esse hobby ajuda nas finanças da casa, ou seja, pesa menos no nosso bolso, porque consumimos o que produzimos. Legal, né?!
Segundo alguns paisagistas, podemos montar uma horta caseira mesmo morando em metros quadrados minúsculos, entretanto há necessidade de luz solar e água. Vocês podem até reutilizar garrafas PET ou canos de PVC como suporte, deixando sempre furos em baixo para que não ocorra o alagamento do local.
Algo que achei muito interessante é a parte educativa que atinge, em especial, as crianças que formarão as próximas gerações. Percebemos isso, pois elas começam a ter o contato com o ciclo da natureza, com a ideia de reprodução, de colheita, de crescimento e da força daquilo que comemos, ou seja, valorizam mais o alimento. Além disso, torna-se uma atividade construtiva diária.
Entretanto, como nem tudo são flores, sabemos que é necessário separar um bom tempo para realizar essa atividade, além de saber utilizar os instrumentos certos e de forma correta. Aconselho que procurem alguém mais experiente nessa área e se informem em alguns sites específicos sobre a maneira correta de fazer o plantio. O segredo é começar devagar e nunca desistir. Daqui a pouco notarão os resultados de alimentos saudáveis na horta de vocês, como: manjericão, alecrim, hortelã, pimenta, rúcula, alface, orégano, dentre outros. Que delícia!
Por hoje é só galera, qualquer dúvida é só entrar em contato comigo. Fiquem na paz, abração!