Oh, my God, Shakespeare!

Willian Shakespeare... Não posso nem pensar nesse autor que chega me dá tristeza profunda quando lembro de algumas de suas obras, principalmente quando se trata da tragédia “Romeu e Julieta”, um de seus textos mais conhecidos. Você lembra o que aconteceu com os personagens principais? Se não lembra, leia a obra; é rapidinho. Fala sério, não estou aqui para ficar dando spoiler, né?!

Vale muito a pena pegar para ler, pois as obras de Shakespeare são atemporais e a moral construída na estruturação dos textos podem ser aplicadas até os dias de hoje.

Mas a construção dessa fama não foi tão fácil. Há relatos de que Shakespeare teve boa vida e estudou em boas escolas até os 12 anos. Depois sua família ficou pobre e ele teve que largar os estudos para ajudar no sustento de seus irmãos.



Aos 18 anos, nosso jovem esperto casou-se com uma moça rica de 26 e logo arrumou emprego de ator. Foi o emprego de ator que fez com que sua carreira como autor emplacasse. Suas obras só foram fazer sucesso mesmo no século XIX, três séculos depois de sua morte.

Que coisa não? Aquele que falou tão bem do amor, teve um casamento com amor questionável. Se é verdade, eu não sei, não há relatos que comprovem as informações sobre o nosso jovem amante do século XVI.

Oh, Romeu, o que fazes aqui?...” Beijos e até a próxima!

Cecília “Ciça” Lisboa

Para as pessoas eu sempre vivi no mundo Lua. Não sei se é o nome correto. Confesso que, para mim, o nome nem é importante. O que vale é que era (e ainda é) o meu mundo. Tenho 18 anos e sou uma artista, ao menos é essa definição de que gosto. É verdade que sempre tive dificuldade de me comunicar, mas autista é exagero ☹ Só porque eu sempre fui apaixonada por arte - de todos os tipos – e preferia livros a pessoas??? Aos 12 anos, meus pais desistiram do ensino formal, porque eu não conseguia me concentrar e, consequentemente, passar de ano. Assim, eles contrataram uma tutora e passei a ter aulas em casa. Foi a melhor coisa que podia me acontecer. A tutora, Maria Augusta, passou a usar a linguagem que eu gostava e entendia: a arte. Deu tudo certo ☺ Através das Artes, conquistei meus diplomas do Ensino Básico. Hoje, curso História da Arte em uma tradicional Universidade. Meu sonho? Mostrar como Leitura e Artes tem relação interdisciplinar importante com as demais disciplinas. E é isso que farei aqui no Galera Cult.