Entretenimento e empreendedorismo

Antigamente, montar uma empresa era coisa de administradores, somente de quem entendia de negócios. Hoje, especialmente devido às ferramentas disponíveis no universo digital, como blogs e sites de vídeos, é possível empreender no campo do entretenimento. Isso é uma oportunidade fantástica.

A geração dos nossos pais só dispunha de grandes veículos de comunicação, como TV e rádio. Se você fosse um artista ou tivesse uma ideia muito boa para um programa, tinha que tentar de qualquer maneira algum contato com essas grandes empresas, pois elas dominavam o mercado. Hoje, há muitas possibilidades. Um artista ou alguma pessoa que tenha ideias e conteúdo bom pode criar um blog, um site, um canal no YouTube, uma página no Facebook, uma conta no Twitter, entre outros canais, publicar o seu trabalho e conquistar fãs e consequentemente ganhar o seu dinheiro. Ele pode ser independente, não precisa ficar chorando por uma oportunidade ou puxando saco dos grandes veículos de comunicação.

 

 

Você já reparou nisso? Já pensou que um dia pode ser o dono do próprio canal do YouTube ou de um site e viver dele? Sites como o Porta dos Fundos, de humor, o Hypeness, de design, e o Jovem Nerd, de conteúdo nerd, possuem zilhões de fãs e ganham sua grana com publicidade, como fazem os canais de TV e de rádio.

Internet, entretenimento e empreendedorismo. Taí, uma combinação com oportunidades bem bacanas para todos.

Ana “Aninha” Kreintino

Sabe o que eu acho mais comum entre meus amigos adolescentes? Eles não sabem o que querem da vida. Estão perdidos. Por exemplo, meus dois irmãos mais velhos, Alex e Aílton, de 17 e 18 anos, e que ainda nem sabem qual carreira seguir. Pode até aparecer papo de “velho”, de mãe e pai. E é mesmo, né? Mas eu não sou “velha” não, hein! A diferença é que eu sei bem o que eu quero. E não é pouco. Não é exatamente ser rica, ou famosa. Tem a ver com um orgulho pessoal, algo dentro de mim. Quero fazer a diferença. Adoro Empreendedorismo. Aos 8 anos, aprendi a fazer brigadeiro e passei a comercializar na vizinhança e na escola. Mas fiz isso porque vi a oportunidade. Não gosto de cozinhar. Minha parada é tecnologia. Meu sonho é criar um aplicativo inovador e viver dele, de preferência em Cingapura. Vou postar, nesse cantinho do Galera Cult, um monte de coisas sobre inovação, ideias de hoje e do passado que mudaram a nossa história.