Guerra matemática

Olá, galerinha. Tudo bem? Então, você conhece o jogo War? War é um jogo de tabuleiro de estratégias de guerra super-mega-hiper-ultra-irado que eu amoooo! O jogo pode ser jogado por, no mínimo 3 e, no máximo 6 doidinhos. O jogo é formado por um tabuleiro, algumas peças esquisitas que a gente chama de exércitos, seis dados, e dois tipos de cartas: as que representam os territórios e outras que representam objetivos que cada jogador receberá. No momento que alguém conquistar o objetivo, o jogo acaba.

O tabuleiro é parecido com que está abaixo:

Pois é... Mas algo me deixa um tanto bolada. Existe uma parte do jogo em que para protegermos um determinado continente que conquistamos temos o direito de por certa quantidade de exércitos.

Eu sei que essa quantidade de exércitos está determinada em uma tabela que se encontra no próprio tabuleiro. Eu escrevi pra vocês darem uma olhada:

Mas eu não acho que tá certo. Cara, como pode a Europa ter mais exércitos pra proteger que a África? Já se ligou no tamanho das duas? 

Então, sobre isso resolvi mandar uma carta pra empresa responsável e, explicar que, se a relação é o tamanho a quantidade de exércitos que devem proteger cada continente está errado. 

Estou pedindo a ajuda de vocês galera! Vem pro meu mundooooo:

Diante desta tabela venho pedir algumas coisas:

  1. Qual a escala utilizada para a construção do tabuleiro?
  2. Quais os tamanhos dos continentes que não estão assinalados na tabela?
  3. Considerando que a quantidade de exércitos na Oceania estaria correta se tivesse um exército a mais (+3), corrija a quantidade de exércitos dos outros continentes. Se necessário, busque o inteiro mais próximo.

Vamos lá, galera!!!! 

 

 

GABARITO:

  1. 1: 30.000.000
  2. E C.

Tamires Damaceno “Matmad”

Para mim tudo é Matemática. Não escondo de ninguém, tenho até orgulho de dizer: sou uma racionalista. Sou tão fã da ciência que me apresento como Matmad, em referência à disciplina, e uma espécie de anagrama das primeiras letras do meu nome e sobrenome. Busco lógica em todas as situações e para todas as tomadas de decisão, além de adorar fazer contas e estimativas para tudo. Aos 22 anos, já me graduei em Matemática e faço cursos no IMPA. Por isso, tem algo que me enlouquece. Como muitas pessoas têm aversão à Matemática?!?! Como?!?! Pensando nisso, aceitei entrar para o Galera Cult. Meu projeto aqui é promover a Matemática como saber cotidiano e interdisciplinar, reverter o medo e o ódio que muitos sentem pela disciplina e conquistar mais adeptos da minha “religião” kkkkk