Ele Nasceu Com Hipospadia, Ham?!

Amigos, vocês são sabedores que cada ser vivo tem a sua própria reprodução e que alguns nem precisam de parceiro sexual para se reproduzir, né?! Porém, o ser humano, para a manutenção da espécie em modo natural, necessita tanto dos aparelhos reprodutores do homem quanto da mulher, pois se completam. O sistema genital feminino é composto por dois ovários, duas tubas uterinas, um útero, uma vagina, uma vulva e o sistema genital masculino por testículos, vias espermáticas: epidídimo, canal deferente, uretra, pênis, escroto e glândulas anexas (próstata, vesículas seminais, glândulas bulbouretrais).

Entretanto, hoje, quero falar para vocês sobre uma má formação congênita que é mais comum no sexo masculino. Esta se caracteriza pela abertura anormal da uretra em vários locais por baixo do pênis:  a hipospadia.Existem 4 tipos principais no menino: a hipospadia distal, a qual  abertura da uretra está localizada em algum lugar perto da cabeça do genital ; a hipospadia peniana que abertura da uretra está localizada ao longo do corpo do genital; hipospadia proximal que essa abertura está localizada na região próxima do escroto e ahipospadia perineal que é mais raro e que causa o surgimento da abertura da uretra próximo do ânus, fazendo com que o órgão genital se encontre menos desenvolvido que o normal.

Sabe-se que é,normalmente, identificada nas primeiras horas após o nascimento na maternidade e a única forma de tratar é através de cirurgia,que deve ser feita entre os 6 meses e os 2 anos de idade da criança. Os médicos orientam a não realizarem a circuncisão antes da cirurgia,uma vez que pode ser necessário utilizar a pele do prepúcio para fazer a reconstrução do órgão genital. Da mesma forma, recomenda-se fazê-la o mais rápido possível, a fim de que essa má formação não alcance o emocional da criança. Vale ressaltar que os meninos que têm hipospadia urinam para baixo e não em linha reta, obrigando-os a fazerem sua micção sentada. Muito constrangedor isso, né?! Assim, o objetivo principal da cirurgia é permitir que o menino urine de pé, melhorar a estética e que apresente a função sexual normal.

A ocorrência de hipospadia nas mulheres é rara, e quando presente, se dá para a parte inferior da vagina. Meus amigos, um dia seremos pais ou mães, assim fica a dica: não se apavorem, a atual medicina possui vários recursos, quando o problema é diagnosticado o quanto antes. Até a próxima! Abração!

Chang Li “Li”

Tenho ascendência chinesa. Sou filho único e meus pais possuem uma pequena indústria de roupas. Eles trabalham incessantemente e por isso possuem muitos problemas de saúde. Talvez este seja o motivo do meu fascínio por Saúde e Nutrição em geral. Sei que será preciso estudar muito porque vou cursar Medicina, mas meu sonho não termina aí. Pretendo transformar esta ciência, mesclando os conhecimentos científicos “ocidentais” com a “sabedoria oriental”, baseada em complexidade e harmonia. Quero aproveitar o melhor desses “dois mundos”, que são inseparáveis. Adoro estudar também sobre alimentos orgânicos e práticas agrícolas sustentáveis. Aqui, no Galera Cult, vou dividir com vocês muitas informações úteis sobre cuidados com seu corpo e, por que não, também sobre sua mente, coração e espírito?