Enrique Iglesias

Olá, meus amores! Tudo bem? Bom, nosso papo cult de hoje é sobre um cantor e compositor que eu A-D-O-R-O, Enrique Iglesias. Muitas meninas gostam dele porque é lindo, mas muito além dessa beleza exterior ele tem músicas maravilhosas como “Dímelo”, “Bailando”, “Si tu te vas”, “No me digas que no”, dentre outras. Enrique é filho do cantor Julio Iglesias com a modelo Isabel Preysler e vive hoje em Miami. 

Você sabia que ao lado de Madonna, ele é o cantor com mais canções em primeiro lugar na Billboard Dance Charts, com 21 músicas no topo das paradas?! Um máximo, né?! Então, a sua carreira começou em 1995 na Fonovisa Records e a partir daí se tornou um dos mais populares artistas da América Latina.No mercado latino dos Estados Unidos, vendeu mais álbuns do que qualquer outro artista do gênero, recebendo assim, o título de Rei do Pop Latino na Calçada da Fama de Hollywood, onde foi agraciado com uma estrela em 2008.Como se não fosse suficiente, Iglesias é vencedor de mais de 180 prêmios, incluindo 2 Grammys, 6 Latin Grammy, 16 Billboard Music Awards, 23 Billboard Latin Music Awards, 5 American Music Awards, 7 World Music Awards, 5 MTV Awards e 14 Premios LoNuestro. Além disso, tem uma fortuna estimada em US$ 800 milhões de dólares, segundo o site MSN. Vale a pena conferir suas músicas! #ficaadica Por hoje é só, meus amores! Bjokas!

Cecília “Ciça” Lisboa

Para as pessoas eu sempre vivi no mundo Lua. Não sei se é o nome correto. Confesso que, para mim, o nome nem é importante. O que vale é que era (e ainda é) o meu mundo. Tenho 18 anos e sou uma artista, ao menos é essa definição de que gosto. É verdade que sempre tive dificuldade de me comunicar, mas autista é exagero ☹ Só porque eu sempre fui apaixonada por arte - de todos os tipos – e preferia livros a pessoas??? Aos 12 anos, meus pais desistiram do ensino formal, porque eu não conseguia me concentrar e, consequentemente, passar de ano. Assim, eles contrataram uma tutora e passei a ter aulas em casa. Foi a melhor coisa que podia me acontecer. A tutora, Maria Augusta, passou a usar a linguagem que eu gostava e entendia: a arte. Deu tudo certo ☺ Através das Artes, conquistei meus diplomas do Ensino Básico. Hoje, curso História da Arte em uma tradicional Universidade. Meu sonho? Mostrar como Leitura e Artes tem relação interdisciplinar importante com as demais disciplinas. E é isso que farei aqui no Galera Cult.