A história do McDonald’s

Ok! É verdade que o McDonald’s não é uma referência saudável de alimentação e nem estou aqui para fazer propaganda de seus burgers e tudo. Porém, a sua expansão é uma história supercool de como não ser e como ser empreendedor.
 
A lanchonete foi criada por dois irmãos, os McDonald’s. Eles montaram uma loja e seus produtos eram muito gostosos, especialmente o milk-shake. Mas eles não tinham uma grande visão empreendedora e ficaram somente com essa loja por um tempo. Um cidadão, chamado Ray Croc, comeu um dia na lanchonete e adorou a proposta. Diferentemente dos dois irmãos, Croc teve uma visão: imagine centenas de lojas como essa espalhadas por aí?!?!
 
Ele propôs isso para os irmãos, mas eles não se interessaram. Depois, ele propôs outra coisa: franquiar as lojas. Isto é, Croc assumiria todos os riscos, mas também ficaria com uma fatia maior, caso desse certo, e sempre passaria um percentual para os McDonald’s. Acho que todos conhecem a continuação da história, certo?
 
A visão de Croc funcionou perfeitamente e a marca cresceu mundialmente. Posteriormente, ele até comprou a parte dos dois irmãos. Essa foi a história do McDonald’s.
 
Às vezes, ter uma visão comercial é mais importante do que saber construir bons produtos. 
 
#ficaadica
 
Até mais!
 

Saiba mais

Você já se exercitou hoje?

Reeducação alimentar já !

Ana “Aninha” Kreintino

Sabe o que eu acho mais comum entre meus amigos adolescentes? Eles não sabem o que querem da vida. Estão perdidos. Por exemplo, meus dois irmãos mais velhos, Alex e Aílton, de 17 e 18 anos, e que ainda nem sabem qual carreira seguir. Pode até aparecer papo de “velho”, de mãe e pai. E é mesmo, né? Mas eu não sou “velha” não, hein! A diferença é que eu sei bem o que eu quero. E não é pouco. Não é exatamente ser rica, ou famosa. Tem a ver com um orgulho pessoal, algo dentro de mim. Quero fazer a diferença. Adoro Empreendedorismo. Aos 8 anos, aprendi a fazer brigadeiro e passei a comercializar na vizinhança e na escola. Mas fiz isso porque vi a oportunidade. Não gosto de cozinhar. Minha parada é tecnologia. Meu sonho é criar um aplicativo inovador e viver dele, de preferência em Cingapura. Vou postar, nesse cantinho do Galera Cult, um monte de coisas sobre inovação, ideias de hoje e do passado que mudaram a nossa história.