Ok! É verdade que o McDonald’s não é uma referência saudável de alimentação e nem estou aqui para fazer propaganda de seus burgers e tudo. Porém, a sua expansão é uma história supercool de como não ser e como ser empreendedor.
A lanchonete foi criada por dois irmãos, os McDonald’s. Eles montaram uma loja e seus produtos eram muito gostosos, especialmente o milk-shake. Mas eles não tinham uma grande visão empreendedora e ficaram somente com essa loja por um tempo. Um cidadão, chamado Ray Croc, comeu um dia na lanchonete e adorou a proposta. Diferentemente dos dois irmãos, Croc teve uma visão: imagine centenas de lojas como essa espalhadas por aí?!?!
Ele propôs isso para os irmãos, mas eles não se interessaram. Depois, ele propôs outra coisa: franquiar as lojas. Isto é, Croc assumiria todos os riscos, mas também ficaria com uma fatia maior, caso desse certo, e sempre passaria um percentual para os McDonald’s. Acho que todos conhecem a continuação da história, certo?
A visão de Croc funcionou perfeitamente e a marca cresceu mundialmente. Posteriormente, ele até comprou a parte dos dois irmãos. Essa foi a história do McDonald’s.
Às vezes, ter uma visão comercial é mais importante do que saber construir bons produtos.
#ficaadica
Até mais!
Saiba mais
Você já se exercitou hoje?
Reeducação alimentar já !