Bastão de selfie

Olá galerinha, tudo bem? Que o selfie é uma mania mundial, geral não há duvida, não é? Entretanto, um novo produto tem deixado a galera bolada: o bastão de selfie. Sucesso em algumas cidades do país, trata-se de um bastão com o qual é possível colocar o celular mais distante do corpo para fazer o autorretrato em um ângulo mais aberto ou incluir toda a família e amigos na imagem.
 
Curtiu a ideia de poder tirar um selfie com toda a galerinha? Só comprar o equipamento, certo? Errado. Por se tratar de um produto ainda novo no mercado, a gente pode cair em certas furadas. Em primeiro lugar, busque sempre o aconselhamento de profissionais que mexam com fotografia e possam indicar boas marcas de bastão de selfie. Na impossibilidade, pergunte a um amigo que tenha comprado um equipamento desses e pergunte se ele curtiu... 
 
Ao comprar um bastão de selfie, vale a pena verificar ainda algumas paradinhas. Para começar, confirme se a braçadeira é mesmo compatível com o modelo do seu telefone, oferecendo estabilidade e não permitido que o aparelho deslize. Se possível, esteja com o seu telefone na hora da compra para fazer os testes necessários.
 
Feito isso, o segundo passo é conferir a qualidade do braço retrátil do acessório. Cheque bem se o material é bom, parece durável e se ele oferece riscos de desmontar durante o uso. Se possível, procure informações na embalagem sobre condições de uso e limite de peso. Dê uma olhada ainda se a base oferece uma pegada confortável e firme, evitando que o objeto escorregue e caia da sua mão. Dê preferência a modelos com uma alça na base, que poderão ser úteis para dar estabilidade.
 
Por mais que pareçam triviais, esses cuidados são importantíssimos para evitar uma dor de cabeça. Lembre-se que, com o uso desse equipamento, o telefone pode chegar a uma altura próxima a 3 m e uma queda certamente fará um grande estrago.
 
Probleminha:
 
Supondo que você compre um bastão de selfie na Europa por uma bagatela de 6 (seis) euros. Pergunto a você, nerd, como você fatoraria esse valor?
 
Gabarito: 6 = 2.3
 

Saiba mais

Números egípcios

Maps

Tamires Damaceno “Matmad”

Para mim tudo é Matemática. Não escondo de ninguém, tenho até orgulho de dizer: sou uma racionalista. Sou tão fã da ciência que me apresento como Matmad, em referência à disciplina, e uma espécie de anagrama das primeiras letras do meu nome e sobrenome. Busco lógica em todas as situações e para todas as tomadas de decisão, além de adorar fazer contas e estimativas para tudo. Aos 22 anos, já me graduei em Matemática e faço cursos no IMPA. Por isso, tem algo que me enlouquece. Como muitas pessoas têm aversão à Matemática?!?! Como?!?! Pensando nisso, aceitei entrar para o Galera Cult. Meu projeto aqui é promover a Matemática como saber cotidiano e interdisciplinar, reverter o medo e o ódio que muitos sentem pela disciplina e conquistar mais adeptos da minha “religião” kkkkk